top of page
Buscar

5 Dicas para escolher o vestido da dama de honra

Que as crianças são presenças encantadoras em casamentos, garantindo muito amor e alegria, você já sabe, não é mesmo? No entanto, é normal que existem muitas dúvidas sobre o assunto, em especial, qual o vestido mais adequado para a daminha usar.

E para ajudar você nessa tarefa confira a seguir as 5 dicas para escolher o vestido da dama de honra:

1 - Precisa ser igual ao da noiva?

Uma dúvida bastante comum quando se fala sobre a escolha do vestido da dama de honra é se ele precisa ser igual ou não ao da nova. A resposta é não. Não é regra os vestidos serem iguais, porém, se você deseja ver a daminha com uma mini versão do seu vestido, não há problema.

Afinal, o casamento é seu e você é quem deve fazer as escolhas que mais achar adequadas e bonitas. Mas diferente do que algumas pessoas podem imaginar a daminha não precisa estar usando uma cópia do seu vestido e, assim, ele pode ganhar exclusividade total.

2 - Qual o melhor estilo de vestido

Hoje em dia, há uma grande variedade de modelos de vestido para dama de honra. Então, procurando no lugar certo você vai se deparar com modelos um mais belo do que os outros. A dificuldade está só em eleger um em meio a tantas opções.

E para seguir pelo caminho certo, algumas dicas colaboram com essa tarefa. Entre elas, preferir vestidos mais fluidos e leves para as cerimônias de casamento que acontecerem de dia. Já se for à noite, o vestido da daminha pode ser de cetim ou outro tecido mais pesado.

Isso quer dizer que o vestido da dama de honra precisa estar em harmonia com o estilo do casamento, tanto em relação às cores quanto aos enfeites que o modelo vai ganhar, como brilhos, rendas, bordados e outros. Então, ele pode ser mais romântico, alegre ou sóbrio.

3 - Pode ser colorido?

Cada vez mais, os vestidos das damas de honra estão ganhando cores. Por isso, mesmo sendo ainda muito charmoso e adequado, o branco não é mais uma regra. Assim, se você preferir, a daminha ou as daminhas podem vestir modelos com tons pastel, rosa, lilás ou mesmo floridos.

Mais uma vez, é preciso salientar apenas que as cores dos vestidos devem estar em sintonia com o restante da decoração do casamento.

4 – E o penteado?

E quando se fala em escolher o vestido da dama de honra, não tem como não pensar no penteado das daminhas. Nesse caso, as dicas são muitas também. Para os casamentos realizados de dia ou ao ar livre, os cabelos podem estar soltos ou meio presos.

Já os cabelos totalmente presos ou com belos coques combinam mais com cerimônias noturnas ou mais tradicionais. Além disso, estão em alta os penteados com tiaras de flores, bem como os brilhos, que podem ser usados tanto de dia quanto à noite.

5 – Como encontrar o vestido ideal

Mais uma das dicas para escolher o vestido da dama de honra é eleger o local certo para adquirir o que as daminhas vão usar no seu casamento. O mais adequado é que o primeiro passo consista em você e mais quem estiver ajudando com o seu casamento a conferir de perto os modelos disponíveis.

Ou seja, não é preciso levar as crianças, pois existem muitas opções e pode levar tempo para você escolher o que mais gostar. Daí em um segundo momento você leva as crianças para experimentar os vestidos e ou tirar as medidas.

Essa escolha como tantas outras que fazem parte da organização do seu casamento devem ser muito bem pensadas!

Se você que saber quais são os 10 erros mais comuns que as noivas cometem na hora de escolher as roupas das daminhas

clique aqui para baixar o meu ebook 100% gratuito! Boa leitura.

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page